PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo tem madrugada mais fria em abril em 17 anos

Tarde de hoje pode ser a mais fria em 34 anos

29 abr 2016 - 11h08
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Termômetro marca 15ºC na avenida Paulista, em São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (29).
Termômetro marca 15ºC na avenida Paulista, em São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (29).
Foto: J. Duran Machfee/Futura Press

A madrugada desta sexta-feira, 29 de abril, foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. O recorde foi batido pelo segundo dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 11,8°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Este valor ficou abaixo dos 12,2°C registrados ontem.

A temperatura mínima registrada nesta sexta-feira foi a mais baixa observada em São Paulo pelo Inmet desde 30 de julho de 2015, quando a mínima foi de 11,3°C. Mas para um dia de abril, foi a menor temperatura na capital paulista em 17 anos, superada apenas pela marca de 8,3°C de abril de 1999.

Tarde de hoje pode ser a mais fria em 34 anos

A forte queda da temperatura que ocorre desde a terça-feira é associada com a intensa massa de ar polar que invadiu o Brasil nesta última semana de abril. O vento frio desta massa polar é sentido até em Roraima.

Com a presença deste ar polar intenso e com a falta de sol nesta sexta-feira, o paulistano poderá sentir também a tarde mais fria de 2016 e talvez a mais fria para um dia de abril em décadas. A tarde de 29 de abril de 2016 poderá ser a mais fria na capital paulista desde abril de 1982.

Sol e frio no fim de semana

O ar polar continua intenso sobre todo o Estado de São Paulo no fim de semana. O sol reaparece e as tardes serão menos geladas, mas as noites e o amanhecer ainda serão bastante frios, com temperaturas próximas dos 10°C em várias regiões do Estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade