PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo terá temperaturas abaixo de 10°C nesta segunda

Ar seco predomina na semana

1 mai 2016 - 19h45
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo continua imerso em ar polar nesta segunda-feira. O dia amanhece gelado e praticamente todas regiões do estado pode ter temperaturas um pouco abaixo dos 10°C. Várias áreas da capital e da Grande São Paulo devem registrar temperaturas abaixo dos 10°C ao amanhecer desta segunda-feira. A menor temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia em São Paulo em 2015  foi 10,6°C em 27 de junho. 

Nas região sul de São Paulo e na Serra da Mantiqueira pode ter geada ao amanhecer, com temperaturas abaixo dos 5°C .

Frio, sol e ar seco

Como já era esperado, o ar polar que já estava sobre o centro-sul do Brasil foi reforçado neste domingo. Com o centro da massa polar (região onde o frio é mais intenso) passa sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina nesta segunda-feira, alcança o mar na terça-feira, mas ainda estará muito perto de São Paulo. Nesta situação, o ar frio polar entra com mais força em São Paulo.

Foto: Climatempo

Os paulistas devem enfrentar pelo menos mais duas madrugadas geladas, nesta segunda e na terça-feira. O frio diminui na quarta-feira, quando centro do ar polar estará mais afastado de São Paulo. Temperaturas próximas e abaixo dos 10°C ainda devem ser registradas esta semana no estado de São Paulo. Por causa do frio intenso ao amanhecer, muitas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, poderão amanhecer com má visibilidade por causa do nevoeiro. Se você tem vôos marcados saindo de São Paulo fique atendo para possíveis atrasos por causa do nevoeiro.

A presença do ar polar deixa reduz os níveis de umidade no ar. Com o ar mais seco, pouca ou nenhuma nebulosidade se forma no decorrer do dia. A semana segue seca e a qualidade do ar tende a piorar.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade