PUBLICIDADE

Climatempo

Salvador: em 7 dias choveu mais do que em 4 meses

Nordeste tem mais chuva nesta sexta

7 jan 2016 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

A grande e forte frente fria que avançou até a Bahia esta semana espalhou nuvens carregadas sobre o estado que provocaram chuvas fortes e volumosas. Em várias regiões baianas, a chuva acumulada nestes 7 primeiros dias de janeiro correspondeu no mínimo a metade da média de chuva normal para o mês. Em algumas áreas, como em Morro do Chapéu, o volume de chuva já atingiu a média.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Em Salvador, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia choveu entre 1 e 7 de janeiro 88,7 mm. Este volume de chuva corresponde a cerca de 80% da média de chuva para janeiro, que é de aproximadamente 111 mm.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Há muito tempo não chovia tanto assim em Salvador. O total de chuva nestes 7 dias de janeiro foi maior do que toda a chuva que caiu durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. O total de chuva nesses meses foi de 57 mm.

Foto: Climatempo

Chuva forte no Nordeste

A passagem desta grande frente fria pela Bahia estimulou a formação de nuvens carregadas que provocaram chuvas fortes em quase todos os estados do Nordeste. A chuva forte chegou ao Ceará, ao interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Foto: Climatempo

A frente fria tecnicamente já está se afastando do litoral da Bahia, mas a sexta-feira ainda será um dia com muitas pancadas de chuva em muitas áreas de todo o Nordeste. Há condições para chuvas fortes especialmente na Bahia e no sertão.

No fim de semana, as áreas de instabilidade devem enfraquecer.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade