PUBLICIDADE

Climatempo

RJ fecha 2015 em fogo alto

Confira a previsão para a festa da virada

30 dez 2015 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

Por volta das 14 horas da quarta-feira 30 de dezembro, cidades do Estado do Rio de Janeiro, incluindo a cidade do Rio, estavam entre as 10 mais quentes do Brasil neste horário, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O sol forte, a falta de ar polar de chuva regular nos últimos dias justificam as altas temperaturas observadas.

Na cidade do Rio, o aeroporto Santos Dumont registrava 36°C às 14 horas. O aeroporto Jacarepaguá marcava 38°C e a região do aeroporto Tom Jobim estava com 37°C. O único alívio era que a sensação térmica era menos calor do que o termômetro indicava por causa da umidade relativa do ar baixa. O Santos Dumont tinha 53% de umidade às 14 horas e o aeroporto Jacarepaguá, 33%.

Na região dos Lagos, a temperatura chegava aos 38°C, às 14 horas. No mesmo horário, o calor chegava até 38,6°C em Silva Jardim segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Fim de ano quente

O calorão ainda será sentido por cariocas e fluminenses no último dia de 2015. Nas horas mais quentes da tarde, os termômetros vão variar de 34°C a 39°C na maior parte do estado. Até as cidades serranas mais frias poderão chegar aos 30°C. Ventos quentes

Com todo esse calor e a proximidade com áreas de instabilidade que crescem em São Paulo e em parte de Minas Gerais, não se pode descartar a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e em parte da noite do dia 31 de dezembro de 2015. Mas a chuva não vai refrescar muito e nem será para todos. A sensação de calor vai persistir mesmo durante a noite.

Virada sem chuva em Copacabana

As pancadas de chuva previstas para a noite de 31 de dezembro não devem ser generalizadas sobre o Grande Rio e nem devem se prolongar até a hora da virada para 2016. A previsão é de que o tempo fique seco e abafado na , inclusive na praia de Copacabana.

A região dos Lagos e também o Norte e o Noroeste Fluminense são outras regiões do Estado do Rio que não devem ter problemas com chuva na festa de Réveillon.

Foto: Climatempo

Frente fria inaugura o novo ano

O alívio para a o calorão virá com uma frente fria que chega ao litoral do Rio de Janeiro durante o dia primeiro de janeiro de 2016. Esta frente fria deve influenciar o tempo no primeiro fim de semana do novo ano ajudando a formar muitas nuvens e a provocar chuva.

Esta frente fria vem trazendo uma massa de ar polar moderada a forte e os ventos frescos polares vão ajudar a baixar a temperatura no Rio de Janeiro no fim de semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade