PUBLICIDADE

Climatempo

Recorde de temperatura em capitais

Porto Alegre, Vitória, Curitiba e Palmas

18 jan 2016 - 21h50
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva e a nebulosidade da Zona de Convergência do Atlântico sul e os ventos de origem polar de uma frente fria refrescaram Vitória, a capital do Espírito Santo. A madrugada de 18 de já janeiro foi a mais fresca do ano.

Foto: Climatempo

Curitiba, capital do Paraná, bateu o recorde de menor temperatura de 2016 pelo segundo dia consecutivo.

Foto: Climatempo

Também pelo segundo dia consecutivo, Porto Alegre registrou a menor e a maior temperatura deste ano até agora. Segundo o Inmet, a temperatura máxima foi de 35,6°C superando os 35,4°C de 17/01/2016. Mas a temperatura numa nova leitura que será feita às 22 horas desta segunda-feira poderá ser maior, mas só será divulgada nesta terça-feira.

Foto: Climatempo

Em Palmas, capital do Tocantins, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 28,6°C nesta segunda-feira, 18 de janeiro. Foi a menor temperatura máxima de 2016, a tarde mais fresca.

A menor temperatura no Brasil em 18 de janeiro de 2016 foi de 9,5°C em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Esta foi a segunda menor temperatura deste ano no país. Por enquanto, a menor temperatura registrada no país este ano foi de 9,2°C e Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, no dia 5 de janeiro.

O Sul esquenta mais esta semana e é possível que as capitais da Região tenham novos recordes de calor.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade