PUBLICIDADE

Climatempo

Recorde de frio em BH. Sudeste fica menos frio.

Umidade caiu para 19% em Jales (SP)

3 mai 2016 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

Sudeste ainda tem madrugadas frias  ainda Recorde de frio em BH, Vitória e em Salvador

A grande e forte massa de ar polar que derrubou a temperatura no país na última semana de abril de 2016 causou muito frio também no Sudeste. O ar polar intenso já se misturou com o ar quente e poder de resfriamento desta massa polar já enfraqueceu. Mesmo assim, ainda ocorreram recordes de frio no Sudeste do país e baixas temperaturas na terça-feira, 3 de maio.

As capitais Vitória e Belo Horizonte registraram novos recordes de frio. Em  e em Belo Horizonte de 14,9°C. As duas capitais já haviam registrado recordes de frio dentro desta grande massa de ar polar que chegou ao Brasil no fim de abril.

Cidades do Sudeste foram as mais frias do país em 3/5/2016.

Foto: Climatempo

Mas o pior já passou. O centro da massa polar, que é a região mais fria, está sobre mar, na costa do Sudeste, e tende a se afastar cada vez mais do país. Assim, o frio não vai aumentar nos próximos dias, mas as noites e o amanhecer ainda serão frios nos estados do Sudeste, até com temperaturas em torno dos 10°C nas cidades mais altas das serras. As tardes ficam relativamente quentes, mas sem o calor intenso que predominou em abril.

As  que deve predominar sobre Sudeste. A passagem do ar polar também reduziu muito a umidade do ar. Na terça-feira, 3, a região de Jales, no noroeste de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia mediu até 19% de umidade no ar, o que representa uma situação de alerta para o ar seco.

Nos próximos dias, os níveis de umidade no interior da Região Sudeste vão ficar baixos durante a tarde e várias áreas poderão entrar em situação de atenção e de alerta para o ar seco.

A chance de chover é baixa até o fim da semana. A

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade