PUBLICIDADE

Climatempo

Recorde de frio em Belo Horizonte

Maio está sendo quente e seco

25 mai 2016 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de outra massa de ar polar sobre a  esta semana e a falta de nebulosidade durante a madrugada desta quarta-feira fizeram com o que o ar esfriasse mais sobre Minas Gerais. Na capital , a madrugada de 25 de maio foi a mais fria de 2016 até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 13,3°C de temperatura mínima. O recorde anterior era de 14,5°C no dia 19 de maio. Na Grande BH, a temperatura chegou a 12,9°C em Florestal e a 13,5°C em Ibirité, também segundo o Inmet.

Maio quente e seco

Tem faltado chuva e frio para Belo Horizonte. A média das temperaturas mínimas registradas de 1 a 25 maio foi de 16,8°C, valor que está 1,8°C acima da média de mínima de referência para maio que é de 15,0°C.

Maio está sendo outro mês de pouca chuva na região de . A média de chuva histórica para maio já é baixa, cerca de 28 mm, mas em 25 dias o Instituto Nacional de Meteorologia ainda não registrou chuva, mesmo com a passagem de grandes frentes frias. Na semana passada choveu em áreas da Grande Belo Horizonte, mas a chuva não ocorreu no local de medição do Instituto Nacional de Meteorologia na região centro-sul da capital mineira.

Foto: Climatempo

Feriado seco e quente

O ar polar intenso já está se afastando do Brasil e a tendência é de elevação da temperatura também na região da Grande Belo Horizonte. Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, o sol vai predominar na região de Belo Horizonte. A noites serão um pouco frias, mas o calor predomina no restante do dia.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade