PUBLICIDADE

Climatempo

Novo recorde de frio em São Paulo. Geou no sul de SP

Frio continua nesta segunda

1 mai 2016 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo começou o mês de maio batendo recorde de frio. A madrugada do domingo, 1 de maio, foi a mais fria do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10,7°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. O recorde anterior era de 11,8°C no dia 29 de abril.

Pelas medições do INMET, a temperatura deste domingo foi a mais baixa em São Paulo desde 27/06/2015, quando a mínima ficou em 10,6°C. Para um dia de maio, foi a menor temperatura desde 09/05/2013, quando mínima foi 10,2°C.

Recorde de frio e geada em SP

O amanhecer de 1 de maio também foi o mais frio do ano até agora na maioria das regiões do estado de São Paulo. O frio foi semelhante ao observado no dia 28 de abril, porém, o sul do estado esfriou mais. Em Barra do Turvo, a temperatura mínima neste domingo foi de 1,5°C. No dia 28 de abril, a temperatura neste local foi de 4,0°C. A temperatura de Barra do Turvo foi a menor em 2016 até agora no Estado de São Paulo. O recorde anterior era de 3,2°C em Rancharia, no dia 28 de abril.

Como frio intenso no sul de São Paulo, voltou a gear. As imagens são de Guapiara.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Frio intenso na segunda-feira

Os paulistas devem enfrentar pelo menos mais duas madrugadas geladas, nesta segunda e na terça-feira. O frio diminui na quarta-feira, quando centro do ar polar estará mais afastado de São Paulo. Temperaturas próximas e abaixo dos 10°C ainda devem ser registradas esta semana no estado de São Paulo. Se você tem vôos marcados saindo de São Paulo fique atendo para possíveis atrasos por causa do nevoeiro.

Com a presença do ar polar, São Paulo terá uma semana com sol, tempo seco e pouca nebulosidade. A qualidade do ar tende a piorar até o fim da semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade