PUBLICIDADE

Climatempo

Novo furacão ameaça o México: Sandra

Ele formou na mesma região do Patrícia

25 nov 2015 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários

Uma área de tempestade se intensificou muito nas últimas 48 horas na costa oeste do México e se transformou no furacão Sandra. A região onde se formou Sandra é a mesma onde se originou o super furacão Patricia, considerado o mais intenso furacão já observado na costa oeste mexicana.

Foto: Climatempo

Patricia teve uma intensificação explosiva e passou de uma tempestade tropical para um furacão de categoria 5 e apenas 24 horas. O sistema avançou sobre o território mexicano com chuva torrencial e ventos da ordem de 200 km/h.

Foto: Climatempo

O boletim técnico emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) às 15:00 UTC (13 horas em Brasília) desta quarta-feira, 25 de novembro, caracterizava Sandra como um furacão de categoria 2, mas com tendência de intensificação nas próximas 24 horas.

Às 15:00UTC de 24 de novembro de 2015, Sandra estava produzindo ventos constantes de 155 km/h com rajadas mais intensas. A pressão mínima no centro foi estimada em 975 hPa. Sandra se movimentava com 17 km/h na direção oeste-noroeste. A previsão é de este furacão também se movimente indo em direção ao México nos próximos dias.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade