PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva no litoral de SP

Calor diminui com a chuva

16 dez 2015 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva forte que começou a cair na tarde desta terça-feira no litoral de São Paulo veio em boa hora para aliviar o intenso calor. Mas a população deve ficar atenta com os raios e também para o risco de alagamentos e deslizamentos. Os temporais que ocorreram à tarde de no começo da noite na região entre Peruíbe e a Baixada Santista foram quase todos provocados por nuvens muito carregadas que se deslocaram do interior paulista para o litoral. Mas o calor intenso que fez durante o dia ajudou a intensificar a chuva.

Foto: Climatempo

Por volta das 19h30, aglomerados de nuvens muito carregadas passavam sobre o litoral sul, na região da Ilha Comprida. No decorrer da noite de terça, 15, e na madrugada de quarta-feira, parte destas nuvens se espalha pelo litoral paulista podendo provocar vários temporais. Cidades do litoral norte também ficam sujeitas a temporais.

Foto: Climatempo

As áreas de instabilidade devem persistir sobre litoral paulista durante a quarta-feira, 16, deixando o dia nublado. A chuva deve diminuir de intensidade durante a tarde. A chuva e o céu nublado causam grande diminuição da temperatura. Nesta quarta-feira, os termômetros não no litoral paulista não devem passar dos 27°C.

Foto: Climatempo

Quase 40°C

Temperaturas muito elevadas foram observadas no litoral de São Paulo nas últimas 48 horas. Na tarde da terça-feira, 15 de dezembro, a temperatura chegou aos 39°C na região da base aérea do Guarujá. Em Iguape, no litoral sul, a temperatura chegou aos 37,8°C às 17h, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Além do sol forte próximo do solstício de verão (22 de dezembro), época de maior insolação no ano, parte do calorão é explicado pela aproximação de uma nova frente fria. O ar fresco polar que vem com esta frente fria é fraco, mas vai ajudar a diminuir o calor nesta quarta-feira junto com o aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva. Outra frente fria vai passar pelo litoral paulista no próximo fim de semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade