PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva na Região Norte

Boa Vista registra um pouco de chuva

5 fev 2016 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o Norte do Brasil e deixando grande parte da Região com muita nebulosidade e chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o maior volume de chuva no Brasil entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje ocorreu em Itaituba, no Pará. O acumulado medido foi de 70,0 mm.

Chuvas volumosas também ocorreram neste período na região de Macapá e em áreas de Rondônia.

Estas áreas de instabilidade vão continuar bastante ativas nos próximos dias provocando chuvas frequentes, mas especialmente sobre o Amazonas, Acre e Rondônia. As pancadas de chuva sobre o Tocantins e Pará tendem a diminuir. Roraima segue com pouca chuva e o Amapá ainda terá chuva.

Um pouco de chuva em Boa Vista

O período de dezembro a março é normalmente muito seco em Roraima. Normalmente chove pouco e incêndios florestais são comuns. Por isto, qualquer chuva nesta época é bem vinda e é o que está acontecendo nesta sexta-feira em Boa Vista, a capital de Roraima. A região do aeroporto local já teve chuva moderada na manhã desta sexta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a última chuva em Boa Vista foi em entre os dias 29 e 30 de dezembro de 2012.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade