PUBLICIDADE

Climatempo

MG registra menor temperatura no BR nesta terça

Mantiqueira ainda tem geada na quarta

14 jun 2016 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

O ar polar ainda é sentido com forte intensidade sobre os estados da Região Sudeste. Em São Paulo, o frio foi menos intenso do que nos últimos cinco dias, quando até a Grande São Paulo teve geada, com temperatura abaixo de 5°C na madrugada. Mas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o frio aumentou um pouco mais na madrugada desta terça-feira, 14 de junho.

Sul de MG abaixo de zero

Várias cidades do Sul de Minas voltaram a registrar temperaturas abaixo de zero. Monte Verde teve mínima de 3,1°C negativos e foi a mais baixa no Brasil em 14 de junho de 2016. O frio intenso provocou a formação de geada em áreas do Sul de Minas e da região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em São Paulo foi de 1,8°C negativos em Campos do Jordão, em Minas Gerais, 3,1°C abaixo de zero em Monte Verde,  no estado do Rio de Janeiro, 2,0°C em Nova Friburgo (região de Salinas) e no Espírito Santo, a menor temperatura foi 9,3°C em Santa Teresa.

Madrugadas frias e sol

O ar polar mais intenso já está sobre o oceano e vai se afastando da Região Sudeste nos próximos dias, mesmo assim, as madrugadas até o fim da semana continuam muito frias e alguns recordes de frio ainda poderão ocorrer. Temperaturas abaixo de zero e geada ainda devem ser observadas na serra da Mantiqueira nesta quarta-feira.

O ar polar trouxe o frio e também deixou o ar mais seco. A Região Sudeste tem muito sol nos próximos dias e não há expectativa de chuva pelo menos até o domingo. Há risco de nevoeiro no começo da manhã e as tardes serão com temperatura agradáveis.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade