PUBLICIDADE

Menos calor no Nordeste e no norte de MG

6 out 2015 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria que chegou a Bahia e ajudou a aliviar o calor em muitas áreas do Nordeste, do norte de Minas Gerais e do Tocantins, onde as temperatura alcançaram mais de 40°C na tarde de segunda-feira, 5 de outubro. A chuva desta frente fria veio só para poucos locais, mas só o aumento da nebulosidade já fez com que o calor diminuísse.

Foto: Climatempo

Em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, a temperatura às 15 horas desta terça-feira era de 33,3°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A sensação ainda era de calor, mas um pouco menos do que os 41,4°C registrados por volta das 16 horas de ontem.  No Tocantins, onde a terça-feira foi marcada com chuva, a temperatura caiu de 9°C a 15°C entre o meio da tarde de segunda e o meio da tarde desta terça-feira na maior parte do estado.

Nesta quarta-feira, ainda pode chover em vários locais do Nordeste, do Tocantins e do norte mineiro, mas o tempo seco e quente volta a predominar no fim da semana.

Confira a previsão para o Nordeste

No nordeste de Minas Gerais, região do vale do rio Doce e do Jequitinhonha, o aumento da nebulosidade provocado pela frente fria também aliviou o calor, mas a chuva ficou a desejar. Ainda pode chover um pouco nesta quarta-feira, depois o calorão volta.

Veja como vai ficar o tempo no norte de Minas Gerais nos próximos dias

Na tarde de 5 de outubro de 2015, 23 cidades registraram 40°C ou mais, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia.

Como será a primavera no Nordeste?

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade