PUBLICIDADE

Grande SP terá mais chuva à tarde

Risco de chuva forte no interior e litoral

26 out 2015 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

Chuva forte em SP

Foto: Climatempo

O temporal que ocorreu na madrugada desta segunda-feira sobre a Grande São Paulo foi provocado por áreas de nuvens carregadas que se formaram no interior paulista e avançaram em direção a região da capital. A manhã segue com muitas nuvens e a presença de um pouco de sol não significa que o tempo vai firmar. As áreas de instabilidade que já estão sobre São Paulo devem ser reforçadas no decorrer do dia por mais nuvens carregadas que se espalham entre o Paraguai, o Sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul.

No decorrer da tarde, as condições para chuva aumentam em todo o estado de São Paulo. As pancadas de chuva podem ser fortes devem ocorrer em todas as regiões no decorrer da tarde e também à noite. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento, acima entre 50 km/h e 75 km/h.

Chuva forte na Grande SP

No decorrer da tarde e na noite desta segunda-feira volta a chover forte também na Grande São Paulo. A população deve se preparar para uma semana com tempo instável. Há previsão de pancadas de chuva todos os dias, pelo menos até o sábado. O risco de temporais aumenta nesta terça-feira.

A chuva da madrugada desta segunda-feira, 26 de outubro, foi generalizada sobre a Grande São Paulo. Por volta das 9 horas, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura contabilizava 12 pontos com alagamento e 8 ainda estavam ativos.

Segundo o CGE e o Instituto Nacional de Meteorologia, os maiores volumes de chuva acumulados até 8 horas foram: 36,0 mm na Vila Mariana, 32,6 mm na Lapa, 29,4 mm no Campo Limpo, 28,2 mm no Butantã e na Sé (CGE), 27,6 mm na Moóca e no Mirante de Santana.

Veja também

Os impactos do El Niño no Brasil até agora

[eBook] Os principais perigos do fenômeno El Niño na construção civil

Brasil, local do mundo onde mais caem raios?

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade