PUBLICIDADE

Climatempo

Grande SP tem mais chuva nesta terça

Há risco de chuva forte até domingo

31 mai 2016 - 23h56
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira e nuvens carregadas se espalham também sobre a Grande São Paulo. As pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer principalmente à tarde e à noite, quando há maior risco de chover forte.

O tempo fica bastante instável em todo o estado de São Paulo nos primeiros dias de junho de 2016. A previsão é de , quando uma forte frente fria deverá chegar ao estado de São Paulo. Até lá, a população da Grande São Paulo poderá ter vários transtornos com a chuva forte, ventos fortes e até queda de granizo.

Foto: Climatempo

Queda da temperatura

Apesar da chuva, a temperatura não fica muito baixa até o próximo domingo. A sensação de um pouco de frio será basicamente durante a noite e ao amanhecer. Mas após o dia 5 de junho, o ar polar chega com forte intensidade e temperatura na região da Grande São Paulo terá uma queda muito acentuada.

É possível que um novo recorde de frio para 2016 seja estabelecido na próxima semana. Por enquanto, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura na  foi de 9,5°C no dia 24 de maio

Chuva da noite de terça, 31 de maio

As nuvens carregadas que passaram sobre a Grande São Paulo na noite de 31 de maio provocaram chuva generalizada. A intensidade variou de 1,0 a 1uase 20,0 mm em apenas 3 horas.

Confira os maiores volumes acumulados no período de 21 horas até 23 horas, registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências  (CGE), da prefeitura de São Paulo.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade