PUBLICIDADE

Climatempo

Grande SP pode ter temporais no fim de semana

Temperatura sobe nesta sexta

19 mai 2016 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de maio há deu recordes de frio e muitos problemas com ventania e chuva para São Paulo. A capital paulista já registrou este mês as menores temperaturas de 2016 até agora. A madrugada de 2 de maio foi a mais fria do ano, com temperatura mínima de 10,0°C. A tarde do dia 18 foi a segunda mais fria, com máxima de apenas 16,6°C, mas foi a tarde mais fria para um dia de maio em 8 anos. As medições foram feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital.

Ainda segundo o Inmet, o volume de chuva entre 9 horas do dia 18 e 9 horas de 19 de maio foi de 30,2 mm. Foi a maior quantidade de chuva em 24 horas na região do Mirante desde a primeira quinzena de março, quando choveu 87,2 mm entre os dias 10 e 11 de março. A chuva que caiu entre 18 e 19 de maio representou 42% da média chuva para maio que é de aproximadamente 71 mm.

Foto: Climatempo

Mais chuva

A população da Grande São Paulo deve se preparar para novas reviravoltas do tempo nos próximos dias. Entre esta sexta-feira, 20 e o domingo, 22, a temperatura sobe e muita gente vai até sentir um calorzinho no fim de semana, embora as noites ainda fiquem frias.

Mas as condições para chuva também aumentam no fim de semana. Fortes áreas de instabilidade devem crescer sobre o Sul do Brasil associadas com a chegada de uma nova frente fria. Parte destas nuvens carregadas começam a avançar para o estado de São Paulo no sábado trazendo chuva com raios também para a Grande São Paulo. Entre a tarde do sábado e a noite de segunda-feira, 23 de maio, podem ocorrer vários eventos de chuva forte e de ventos fortes em diversas áreas da capital e da Grande São Paulo.

Mais frio

A partir de segunda-feira, 23, com a chuva e a entrada de outra massa polar, a segunda forte em menos de uma semana, a temperatura volta a baixar em toda a a Grande São Paulo. A próxima semana será marcada por dias frios.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade