PUBLICIDADE

Climatempo

Frio abaixo de 10°C no Rio de Janeiro

Alto risco de ressaca até domingo

9 jun 2016 - 23h30
Compartilhar
Exibir comentários

O ar polar que se espalha sobre o Brasil já chegou ao Rio de Janeiro fazendo a temperatura despencar em todo o estado. A nebulosidade diminui nesta sexta-feira deixando o sol aparecer, mas isto não significa que vai esquentar. Muito nevoeiro ainda deve se formar especialmente nas regiões serranas, dificultando a aparição do sol no começo da manhã.

Mesmo com a presença do sol, o ar vai continuar frio em todo o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. A massa de ar polar que já atua sobre o Brasil será reforçada por outra massa polar ainda mais forte. O frio vai aumentar e muito nos próximos dias. Até meados da próxima semana, todo o . As madrugadas serão geladas e as tardes amenas.

Com o reforço do ar polar, a temperatura poderá baixar para valores em torno dos 10°C nas áreas mais elevadas da cidade do Rio de Janeiro, como o bairro de Alto da Boa Vista. Cidades serranas terão madrugadas com menos de 10°C e região da Mantiqueira, no sul fluminense, onde estão Itatiaia, Penedo, poderão até ter uma geada leve.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura na este ano foi de 13,4°C, em 24 de maio. A tarde de 8 de junho foi a mais fria do ano, com temperatura máxima de apenas 20,6°C.

Até a segunda-feira, 13, algumas áreas da

A última vez que o Rio teve menos de 10°C foi nos dias 7 e 8 de agosto de 2014, quando a temperatura mínima ficou em torno dos 9°C

Ressaca

A passagem de um grande ciclone extratropical pela costa da Argentina, do Uruguai e da Região Sul do Brasil deixa o mar bastante agitado. Grandes ondas se espalham pela costa das Regiões Sul e Sudeste a partir desta sexta-feira com picos que já podem chegar aos 3 metros. No fim de semana, 11 e 12 de junho, a agitação marítima será ainda mais intensa e ondas acima dos 3 metros poderão chegar ao litoral de toda a faixa desde o Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro. Há risco de ressaca, que pode ser forte.

Foto: Climatempo

undefined

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade