PUBLICIDADE

Frente fria chega ao ES no fim de semana

5 out 2015 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

A seca e o calor predominam sobre o Espírito Santo há várias semanas. A última frente fria que conseguiu chegar ao Estado foi na semana do feriado de Sete de Setembro, mesmo assim não provocou chuva generalizada. Na região de São Mateus, no norte capixaba, a última chuva volumosa que acumulou mais de 10 mm em 24 horas ocorreu na segunda quinzena de julho.

Foto: Climatempo

As imagens do rio Pancas dão a dimensão da seca.

Os capixabas, e toda a população do norte e nordeste de Minas Gerais, onde estão as regiões do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce, estão com uma grande expectativa em relação a uma grande frente fria prevista para chegar ao Brasil no próximo fim de semana. Na tarde desta quinta-feira, esta frente fria já causava mudanças no tempo na região de Buenos Aires, na Argentina, e a previsão é de que chegue ao Espírito Santo no domingo, 4 de outubro.

As nuvens e a chuva desta frente fria devem se espalhar sobre o norte de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo durante o domingo. O forte choque térmico entre o ar frio que vem com a frente fria com o ar muito quente que está sobre o norte mineiro, o Espírito Santo e o Nordeste será um importante fator para gerar nuvens de chuva.

Confira a análise da meteorologista Josélia Pegorim sobre esta grande frente fria

Recorde de calor em Vitória

Antes da chuva da frente fria, os capixabas vão sentir muito calor. Há possibilidade de que Vitória bata o recorde de calor para 2015 na tarde do sábado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura deste ano em Vitória é de 36,1°C e ocorreu no dia 21 de abril.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade