PUBLICIDADE

Frente fria chega à Bahia

5 out 2015 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança sobre o Sul e Sudeste do Brasil neste fim de semana e deve chegar ao sul da Bahia na segunda-feira, 5 de outubro. A expectativa em relação a esta frente fria é grande. Ela é a esperança de trazer um pouco umidade, de nuvens e de chuva para aliviar a secura do ar e o calorão intenso na Bahia.

Foto: Climatempo

Esta frente fria é forte, mesmo assim, a chuva que ela provocar sobre a Bahia não será generalizada. Mesmo assim, ela será capaz de provocar grandes mudanças que vão aliviar a secura por alguns dias. A Bahia e outros estados do Nordeste devem ser beneficiados com pouco de chuva pelo menos até a quarta-feira da próxima semana.

Confira a previsão para o Nordeste

Calor em torno dos 40°C e umidade relativa do ar de 9%. Estas condições foram observadas novamente nesta sexta-feira na região de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que choveu foi na segunda quinzena de abril.

Bom Jesus da Lapa serve de exemplo para o que ocorre em grande parte do Nordeste. O ano de 2015 está sendo o quarto ano consecutivo de chuvas abaixo do normal em grande parte da região. O resultado está nas imagens da seca do rio São Francisco, onde grandes ilhas de areia são observadas na região de Bom Jesus da Lapa

v

Como será a primavera no Nordeste? Confira a tendência climática.

A meteorologista Josélia Pegorim analisa a chuva no Brasil para os próximos 15 dias

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade