PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria alivia o calor em BH

Pode chover no norte de MG

11 mai 2016 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma semana com temperaturas elevadas na capital mineira, a passagem de uma frente fria vai aumentar a umidade sobre Minas Gerais nos próximos dias. Para esta quinta-feira há condições para chuva em todo centro-sul mineiro, na região do Triângulo, na Zona da Mata e também na Grande Belo Horizonte.  Não há previsão de temporais.

Apesar do aumento da nebulosidade, a quinta-feira (12) ainda será com calor em praticamente todo estado mineiro. Em Belo Horizonte, o sol aparece ao longo do dia, mas são esperadas pancadas de chuva isoladas a partir do fim da tarde que podem se estender até a noite. Há previsão de chuva também para a sexta-feira, mas no fim de semana não deve chover, apesar da nebulosidade.

A ultima vez que choveu na região de Belo Horizonte foi durante a passagem da grande frente fria no final de abril quando acumulou, entre os dias 27 e 30 de abril, aproximadamente 26mm. Neste mês de maio a capital mineira ainda não registrou chuva.

Menos calor

 O aumento de nuvens e presença dos ventos frescos de origem polar vão ajudar a manter a temperatura abaixo dos 30ºC na capital mineira. Não há expectativa de novos recordes de frio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura este ano em Belo Horizonte foi de 14,9°C no dia 3 de maio.

Aproveite a queda da temperatura no fim de semana e

Foto: Climatempo

Calor diminui em MG

A passagem da frente fria sobre Minas Gerais aumenta a umidade sobre todo o interior do estado, o que vai favorecer a formação de mais nuvens.  O aumento de nuvens e dos ventos vão aliviar o calor. A nebulosidade aumenta em todo estado até o fim da semana e a chuva deve chegar ao norte mineiro a partir da tarde da sexta-feira, porém, a chuva não será generalizada.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade