PUBLICIDADE

Climatempo

Extremos registrados no país entre 05 e 06 de fevereiro de 2016

6 fev 2016 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

A subsidência da Alta Subtropical do Atlântico Sul, que ganhou força nos últimos dias sobre o Sudeste e parte do Nordeste e está colaborando com tempo firme em grande parte destas regiões é novamente o sistema meteorológico responsável pelos recordes de maior temperatura, menor temperatura e menor umidade relativa registradas no Brasil nas últimas 24h (entre as 16h de ontem, 05/02 e as 16h de hoje, 06/02).

Devido ao tempo seco provocado por esta Alta e a consequente perda radiativa durante a noite, o Rio de Janeiro registrou em Nova Friburgo a temperatura mínima mais baixa do dia. Também devido a este mesmo sistema, que manteve o tempo bastante aberto sobre o Espírito Santo, a estação de Alegre registrou a temperatura mais alta do país.

Nova Friburgo - RJ

12,6°C

Menor temperatura mínima registrada no país

Alegre - ES

37,7°C (até 16h)

Maior temperatura máxima registrada no país

Palmeira dos Índios - AL

24%

Menor umidade relativa registrada no país

Apuí - AM

86,2 mm

Maior chuva acumulada em 24h no país

Apesar de Apuí ter registrado o maior volume acumulado de chuva do dia, merece nota a segunda colocada, a cidade de Franca, no interior de São Paulo. Ela acumulou 73,4 mm nas últimas 24 horas, mas teve a mais alta taxa de chuva em apenas uma hora em todo o país: 60,8 mm entre as 17 e 18h, com rajadas de vento de até 76 km/h.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade