PUBLICIDADE

Climatempo

Duplo recorde de frio no Rio de Janeiro

RJ vai esfriar mais

28 abr 2016 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

A acentuada queda temperatura foi sentida nesta quinta-feira em todo o estado do Rio de Janeiro e foi provocada principalmente pela atuação de ventos moderados e de uma grande e forte massa de ar polar que vem se espalhando sobre o Brasil desde o início da semana. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, as maiores temperaturas no estado do Rio não passaram dos 25°C. Desta vez esfriou até o norte fluminense.

Duplo recorde de frio no Rio de Janeiro

A combinação de céu nublado, ventos moderados a fortes e ar polar derrubaram a temperatura na . O dia 28 de abril foi com duplo recorde de frio, com a menor temperatura do ano (madrugada mais fria) e com a tarde mais fria do ano, com a menor temperatura máxima.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 17,2°C no Alto da Boa Vista. A temperatura máxima foi de 23,6°C, na região da Saúde, no centro da cidade. Os recordes anteriores para 2016 eram de 17,8°C em 18 de janeiro, para a temperatura mínima, e de 23,8°C, em 19 de janeiro, para a temperatura máxima. Para os padrões normais da capital fluminense, estas são temperaturas consideradas baixas. No fim da tarde, por volta das 18 horas, os aeroportos na cidade do Rio informavam temperatura entre 19°C e 21°C, com sensação térmica de até 18°C.

Foto: Climatempo

Mais frio

Esta massa polar rompeu o bloqueio atmosférico que manteve uma massa de ar seco e quente por quase todo o país nas três primeiras semanas de abril. Com este bloqueio, o estado do Rio ficou praticamente sem chuva e com pouca nebulosidade, o que fez com que deixou os dias com sol forte e temperaturas bastante elevadas.

A influência do ar polar sobre o estado do Rio de Janeiro vai persistir por vários dias. O frio aumenta nesta . A previsão é de que a capital fluminense tenha a madrugada e a tarde mais fria de 2016, com novas temperaturas recordes pelo segundo dia consecutivo. O ar polar vai permanecer sobre o Rio de Janeiro nos próximos dias e sucessivos recordes de madrugadas frias devem ser batidos.

O calorão ficará afastado pelo menos até meados da próxima semana. Todo o estado do Rio de Janeiro permanece com temperaturas amenas à tarde e noites frias neste fim de semana.mas não há risco de temporal. O sol reaparece no fim de semana no estado, mas entre muitas nuvens.

Mar agitado

A ressaca forte causou novos estragos na orla carioca e de outras cidades fluminenses nesta quinta-feira. A tendência a partir desta sexta-feira é de diminuição das ondas, mas o mar segue agitado.  Durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (29), são esperados ondas de até 2,5 metros. A tarde as ondas devem diminuir um pouco mais.

A agitação e a alturas das ondas diminuem até o domingo, mas o mar não volta ao estado normal. Surfistas vão poder aproveitas séries de grandes ondas.

Durante o sábado e o domingo, devemos observar ondas de 1 metro e meio com o mar um pouco agitado. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade