PUBLICIDADE

Curitiba está muito quente

Madrugada de hoje foi a mais quente desde 28/2

4 abr 2016 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

Calor em Curitiba

Tem faltado ar polar também no Sul do Brasil e o calor aumentou nos últimos dias. Muitos curitibanos andam incomodados com as temperaturas altas que predomina na região de. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima nesta segunda-feira, 4 de abril, foi de 20,4°C, a maior desde o dia 28 de fevereiro quando a mínima foi de 21,2°C.

A temperatura mínima registrada hoje ficou quase 8°C acima da temperatura mínima média padrão para abril que é de 12,8°. A tarde do domingo, 3 de abril, foi a quarta mais quente do ano até agora, com temperatura máxima de 31,5°C.

Quando vai esfriar?

Para os , as madrugadas estão sendo muito abafadas, com acima do normal desde o início do ano. Em janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a média das temperaturas mínimas ficou quase 2°C ainda do normal, mas em fevereiro a diferença foi de cerca de 3,0°C acima da média. A média das temperaturas mínimas de março ficou cerca de 2,0°C acima do normal.

Por enquanto, não tem frio intenso à vista. Não há expectativa da entrada de ar polar forte sobre o Sul do Brasil pelo menos até o fim da primeira quinzena de abril. Os curitibanos terão alguns dias de alívio do calor nas madrugadas de quarta até a sexta-feira por causa do efeito da diminuição da nebulosidade à noite. Mas só vai refrescar na madrugada, pois as tardes vão continuar quentes.

Confira a previsão para a Região Sul. O Paraná terá vários dias com pouca chuva.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade