PUBLICIDADE

Conheça os alimentos que ajudam a ter uma pele bonita!

6 out 2015 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

Vitaminas C, E, A, do complexo B e betacaroteno são alguns dos aliados de uma pele bonita, hidratada e cheia de saúde. Veja quais alimentos contém essas substâncias.

Foto: Climatempo

A falta de chuva e a má qualidade do ar prejudicam nossas vidas sem nos darmos conta. Problemas de saúde podem surgir, sendo os mais frequentes relacionados a respiração e alergias. Porém, outra parte muito importante do nosso corpo também sofre com o tempo seco e a poluição: a pele.

A pele do rosto e do corpo é um composto de células permeadas por fosfolídios, que são gorduras benéficas. A hidratação destas células depende da ingestão de água, da exposição moderada ao sol, além de fatores genéticos e populacionais. A tonicidade e a elasticidade da pele dependem da hidratação das células e da composição de fibras elásticas e de colágeno. De acordo com a Dra. Sylvana Braga, nutróloga e especialista na medicina ortomolecular, “o principal fator de nutrição das células é a água, que permeia os espaços intercelulares e leva os nutrientes para o meio intracelular”.

Veja abaixo alimentos que te ajudam a ficar com a pele saudável e bonita:

Em resumo, para manter a pele hidratada e livre de maiores problemas é recomendada uma alimentação à base de frutas frescas, legumes, verduras, peixes, carnes e leite. Água é fundamental e a exposição ao sol moderada deve ser um fator de extrema relevância.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade