PUBLICIDADE

Chuva pode causar destruição no Sul no feriado

Alerta para alagamentos e ventania

24 mar 2016 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

 Um forte sistema de baixa de pressão atmosférica avança do norte da Argentina e do Paraguai para o Sul do Brasil gerando grandes áreas de nuvens carregadas, com potencial para tempestades.

Até o fim da tarde da quinta-feira, 24 de março, a nebulosidade já havia aumentando muito por toda a Região Sul, mas a chuva ainda estava concentrada no oeste dos estados. Porém, no decorrer desta sexta-feira, o centro da baixa pressão começa entra sobre o Sul do Brasil, o que vai intensificar e expandir as áreas de nuvens carregadas por toda a Região.

A  A chuva volumosa e forte poderá causar alagamentos e enchentes. Há risco de ventania e granizo.

A chuva diminui sobre o Paraná no sábado, mas Santa Catarina e Paraná ainda podem ter algumas horas com muita chuva. No domingo, o sol já estará aparecendo por quase todo o Sul e a chuva diminui no Rio Grande do Sul.

Granizo e ventania no Paraná

Várias cidades do norte e noroeste do Paraná sofreram prejuízos na noite de 23 de março provocadas por tempestades. Em São Pedro do Ivaí, a ventania arrancou árvores pela raiz. A cidade de Santa Mariana teve danos por causa de enormes pedras de granizo.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade