PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta no leste do Nordeste

Volta a chover no Ceará.

28 mai 2016 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Na última semana foram registrados bons volumes de chuva entre Salvador e Sergipe e no litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, como mostra o mapa abaixo. Já no Ceará, quase nada de chuva tem sido observada, mas a previsão indica mudanças nos próximos dias.

 

Foto: Climatempo

Chuva aumenta nesta semana

Nos próximos dias o leste do Nordeste fica sob influência dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica, que está com o centro afastado do oceano, mas que favorece a ocorrência desses ventos constantes que chegam carregados de umidade, e que também trazem nuvens que se formam do mar.

A Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) vai influenciar o tempo na costa norte da Região Nordeste. O tempo vai ficar carregado neste domingo sobre o norte do Maranhão, e por isso há condições para várias pancadas de chuva ao longo do dia com até moderada intensidade. O Ceará como mostra no mapa acima, passou por um período seco, mas neste domingo, a umidade também começa a aumentar e volta a chover no estado. Na segunda-feira o tempo fica mais instável e pode chover a qualquer momento no norte do Piauí e Ceará. O litoral leste continua com muitas nuvens e chuva pelo menos até quarta-feira. Até quinta-feira(02) bons volumes são esperados para a região, exceto na Bahia e no sul do Piauí e Maranhão que devem permanecer com tempo firme nesta semana.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade