PUBLICIDADE

Climatempo

Capitais do Sul podem ter recorde nesta terça

Sensação térmica de 42°C em Porto Alegre

8 fev 2016 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Sul do Brasil está tendo um Carnaval de calor e nesta terça-feira vai esquentar ainda mais especialmente sobre Santa Catarina e Paraná. As capitais Florianópolis e Curitiba podem registrar novos recordes de calor para 2016.

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, nas estações meteorológicas convencionais, o recorde de calor atual em Florianópolis é 34,2°C, em 26 de janeiro. O recorde de Curitiba é de 31,8°C, em 13 de janeiro

O calor desta terça-feira poderá ser extremo novamente no litoral do Paraná e no litoral de Santa Catarina, semelhante ao que ocorreu em 25 de janeiro, quando a temperatura em Morretes, no litoral do Paraná, chegou aos 39,5°C. Neste dia, esta foi a maior temperatura no Brasil.

Foto: Climatempo

Calor pré-frontal em SC e PR

Os dois estados vão sentir um aquecimento extra por causa da aproximação de uma frente fria que chega ao Rio Grande do Sul. Por causa desta frente, os gaúchos vão ter um dia abafado, mas com muitas nuvens e temporais. O calor mais intenso no Rio Grande do Sul foi sentido na tarde desta segunda-feira. Em Porto Alegre, às 15 horas, a temperatura na região do aeroporto Salgado Filho era de 34°C com sensação térmica de 42°C.

Já em Santa Catarina e no Paraná, o sol ainda deve aparecer forte por muitas horas nesta terça-feira e o predomínio de ventos do quadrante norte vai ajudar a esquentar o ar. Estes ventos trazem o calor da região tropical do Brasil para o Sul.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade