PUBLICIDADE

Climatempo

Calor pode ser recorde nesta quarta-feira em São Paulo

Risco de chuva forte a partir da tarde

10 fev 2016 - 11h23
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Climatempo

São Paulo pode ter a tarde mais quente do ano nesta quarta-feira (10). As nuvens altas observadas pela manhã não impedem que o sol apareça forte. Além do sol forte por várias horas, ventos quentes predominam sobre a cidade e ajudam a aquecer o ar.

O recorde atual de calor em 2016 é de 33,6°C no dia 31 de janeiro.

Frente fria

Uma frente fria chega ao litoral paulista no decorrer desta quarta-feira e vai estimular a formação de nuvens carregadas a partir da tarde. Mesmo com predomínio do sol pela manhã, fortes pancadas de chuva com raios e rajadas de ventos são esperadas para tarde e noite. Estas pancadas poderão ocorrer em todas as regiões paulistas. A chuva começa antes do fim da tarde.

A quinta-feira promete mais chuva sobre o Estado de São Paulo e com risco de chuvas fortes. Mas a partir de sexta-feira, as condições para chuva diminuem muito no centro, sul e leste do estado, inclusive sobre a Grande São Paulo e pelo litoral.

Foto: Climatempo

Menos calor

Quem está sonhando com dias mais frescos, não deve colocar muita esperança nesta frente fria. O ar polar que vem com este sistema é fraco e não vai conseguir avançar pelo interior do Estado. O aumento da nebulosidade e a chuva vão diminuir a temperatura, mas a sensação de calor ainda vai predominar.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade