PUBLICIDADE

Climatempo

Calor e temporais no Sul

Porto Alegre tem tarde mais quente em 4 meses

9 dez 2015 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Calor acima de 34°C

Algumas regiões do Sul do Brasil experimentaram um calor intenso nesta quarta-feira, como não se via há semanas. Porto Alegre estava com 34,8°C às 13 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A última vez que a temperatura passou atingiu ou passou dos 34°C na capital gaúcha foi há 4 meses, quando o termômetro marcou 35,2°C em 8 de agosto.

Confira alguns valores de temperatura registrados em aeroportos às 13 horas.

Criciúma (SC): 33°C

Porto Alegre (RS): 34°C

Foz do Iguaçu (PR): 31°C

Canoas (RS): 34°C

Este calor todo é o que vem antes dos temporais.

Nuvens carregadas começaram a se espalhar novamente sobre a Região Sul nesta quarta-feira com a chegada de uma nova frente fria ao Rio Grande do Sul e a intensificação de um centro de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina. Cidades do centro-oeste e sul Rio Grande do Sul tiveram fortes pancadas de chuva pela manhã. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31 mm na região de Uruguaiana entre 8 horas e 0 meio-dia. Em Quaraí choveu quase 26 mm entre 5 horas e o meio-dia.

Foto: Climatempo

As imagens de satélite mostram que as nuvens carregadas se espalham rapidamente sobre Santa Catarina e Paraná. Há risco temporais no decorrer da tarde e noite desta quarta-feira nos três estados do Sul.

Muita chuva nos próximos dias

A população da Região Sul deve se preparar para mais uma sequência de dias com pancadas de chuva frequentes e risco de temporais. Além da chuva volumosa, há risco de ventania e de queda de granizo A previsão é de que. Até lá, o tempo fica ainda mais instável, podendo chover várias vezes durante o dia em praticamente toda a Região.

Dias raros: Bento Gonçalves, como todo o Rio Grande do Sul, teve muito sol em 8 de dezembro de 2015.

Foto: Climatempo

Quinta-feira com temporais no Paraná

As áreas de instabilidade geradas pela baixa pressão do ar sobre o Paraguai vão levar nuvens bastante carregadas para o Paraná nesta quinta-feira. O estado é o que deve receber os maiores volumes de chuva até a sexta-feira.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade