PUBLICIDADE

Zoo chinês que tentou fazer cachorros passarem por leões é fechado

A farsa foi descoberta por alguns visitantes que viram um susposto leão latir em vez de rugir dentro da jaula

16 ago 2013 - 07h40
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Principal atração do zoológico, os "leões africanos" eram, verdade, mastins tibetanos (foto de arquivo)
Principal atração do zoológico, os "leões africanos" eram, verdade, mastins tibetanos (foto de arquivo)
Foto: AFP

O zoológico chinês que tentou iludir visitantes de que mostrava leões africanos em suas jaulas, quando na realidade eram da raça canina mastim tibetano, foi fechado temporariamente para "corrigir" os cartazes, informou nesta sexta-feira a imprensa chinesa.

Segundo o jornal Beijing Times, o parque, situado na cidade de Luohe da província chinesa de Henan, fechou para realizar as mudanças de sinalização exigidas, e os diretores do lugar se despediram publicamente.

A farsa, revelada um dia antes por outros veículos de imprensa de Pequim, foi descoberta por alguns visitantes do zoo que viram, surpresos, que um suposto leão dentro das jaulas latia em vez de rugir. Além disso, o zoo tentou "vender" ratos como répteis exóticos, uma raposa como leopardo e outra espécie de cachorro como seu parente selvagem, o lobo.

Os donos do parque, que além disso funcionava ilegalmente, segundo as autoridades, atribuíram em um primeiro momento a práticas a "erros de sinalização" nos letreiros do parque e prometeram corrigi-los em breve.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade