PUBLICIDADE

Ásia

Verão mais quente dos últimos 140 anos causa 10 mortes em Xangai

31 jul 2013 - 01h40
(atualizado às 01h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 10 pessoas morreram em consequência da onda de calor que afeta a cidade chinesa de Xangai, onde o mês de julho foi o mais quente dos últimos 140 anos, quando os dados meteorológicos começaram a ser registrados, informou nesta quarta-feira a imprensa oficial do país asiático.

<p>As v&iacute;timas morreram devido ao calor que, segundo as autoridades locais, vem afetando a cidade, onde as temperaturas ultrapassaram os 38&ordm; C por oito dias consecutivos</p>
As vítimas morreram devido ao calor que, segundo as autoridades locais, vem afetando a cidade, onde as temperaturas ultrapassaram os 38º C por oito dias consecutivos
Foto: AP

As vítimas morreram devido ao calor que, segundo as autoridades locais, vem afetando a cidade, onde as temperaturas ultrapassaram os 38º C por oito dias consecutivos.

Por conta desta inusitada onda de calor, os médicos locais recomendam os moradores da maior cidade da China, especialmente os mais velhos, a utilizarem o ar-condicionado, já que algumas das vítimas tinham o aparato desligado para economizar ou por medo de uma possível doença respiratória.

Para ilustrar o calor descomunal que afeta a cidade, a emissora local Xangai TV demonstrou ao vivo que, pondo um filé de carne sobre o pavimento de uma calçada, este mesmo ficava assado em 10 minutos, como em uma grelha ou um forno de assar carne.

A onda de calor, que também afeta uma dúzia de províncias no sul do país, obrigou às autoridades a estabelecer um mecanismo de alerta por possíveis emergências.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade