PUBLICIDADE

vc repórter: passagem de meteoro assusta moradores nos EUA

23 abr 2012 - 12h37
(atualizado às 13h15)
Compartilhar

Um forte estrondo em Nevada e na Califórnia, nos Estados Unidos, foi causado pela passagem de um meteoro que entrou na atmosfera terrestre. A passagem ocorreu por volta das 8h locais (12h de Brasília) desse domingo, 22.

Registros de janelas balançando e casas tremendo foram feitos nas regiões entre as cidades de Reno e Wennemucca, em Nevada, e entre Sacramento e Bakersfield, na Califórnia. Astrônomos acreditam que o meteoro se partiu no céu enquanto passava pela região oeste dos Estados Unidos.

Robert Lunsford, astrônomo da Associação de Meteoros dos EUA, afirmou que, para o forte barulho ter sido ouvido, é provável que alguma parte do meteoro tenha atingido a Terra. Cerca de 20 moradores das áreas em que o estrondo foi ouvido disseram ter visto uma "bola de fogo" passando pelo céu momentos antes do barulho.

Acredita-se que a "bola de fogo" vista nada tenha a ver com o meteoro, e que sua visão tenha sido apenas coincidência. Estudos serão realizados para comprovar se alguma parte do meteoro chegou ao planeta.

Com informações da AP

O internauta Ricardo Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade