PUBLICIDADE

Vazamento de combustível agrava naufrágio com 55 mortos nas Filipinas

19 ago 2013 - 11h28
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vazamento de combustível agravou o cenário do naufrágio de um ferryboat de passageiros ocorrido na sexta-feira passada na região central das Filipinas e no qual morreram 55 pessoas, segundo a última apuração divulgada nesta segunda-feira.

Uma equipe de mergulhadores e vários helicópteros participaram das operações de resgate dos 65 desaparecidos da embarcação "MV Saint Thomas Aquinas", que afundou após colidir com uma embarcação mercante na província de Cebu.

O desastre ambiental se somou à tragédia humana, depois que o combustível da embarcação contaminou as águas em várias localidades da província, popular por suas praias e áreas de mergulho turístico.

As equipes de resgate tentaram parar os vazamentos na nave, que afundou cerca de 30 metros à frente do porto de Talisay, desde que descobriram os primeiros rastros de combustível no domingo.

O "Thomas Aquinas" viajava com 20 toneladas de combustível e 120 toneladas de combustível quando se chocou contra o cargueiro "MV Sulpicio Express", segundo o jornal Inquirer.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade