0

'Vaporizou tudo', diz homem que registrou tornado de fogo

18 set 2012
07h52
atualizado às 07h53

Testemunha de um raro fenômeno da natureza, o australiano Chris Tangey diz ter ficado espantado ao ver um tornado de fogo no outback - a seca região que cobre boa parte do país. "Ele vaporizou completamente toda a vegetação, incluindo a grama, arbustos e árvores", comenta sobre o estrago causado. Felizmente, não foi registrado nenhum dano grave.

O cineasta Chris Tangey procurava uma locação para um novo filme quando viu o fenômeno
O cineasta Chris Tangey procurava uma locação para um novo filme quando viu o fenômeno
Foto: SWNS / The Grosby Group

Tangey, chefe de uma produtora de filmes e vídeos, buscava uma locação e ajudava alguns trabalhadores quando um deles chamou a atenção quandou ma coluna de fogo apareceu a cerca de 300 m deles. "Era obviamente um vórtex criado pelo fogo, mas eu fiquei aturdido ao ver o tamanho dele, cerca de 30 m de altura e fazia um som como de um jato de guerra."

O tornado é na verdade uma coluna de ar quente que entra em contato com fogo no chão - ou dá início à chama. "O único pensamento que veio à minha mente foi gravar e checar se a luz vermelha estava no visor. Eu não vou conseguir essa cena de novo em 10 vidas."

Questionado se pretende usar a gravação em algum trabalho, ele diz que existe a possibilidade. "Estou pensando em colocar em um vídeo de um amigo meu, Steve Grace, que é um cantor gospel muito talentoso. Como teve uma proporção bíblica, eu acho que seria apropriado."

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade