PUBLICIDADE

Europa

Tubarão mata turista francês que surfava na Ilha da Reunião

Turista ignorou recomendações para não praticar o esporte no local

8 mai 2013 - 13h19
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mulher da v&iacute;tima estava na praia quando ocorreu o ataque, a cerca de 50 metros da faixa de areia</p>
Mulher da vítima estava na praia quando ocorreu o ataque, a cerca de 50 metros da faixa de areia
Foto: AFP

Um cidadão francês de 36 anos que praticava surfe morreu nesta quarta-feira como consequência dos ferimentos que um tubarão lhe causou em uma praia da Ilha da Reunião, confirmaram as autoridades desse território francês do Oceano Índico.

Trata-se da primeira vítima deste ano por um ataque de tubarão, depois das três pessoas que morreram em circunstâncias similares nos dois exercícios anteriores.

O turista francês foi mordido em um braço e em uma perna pelo tubarão quando fazia surfe. Ele estava em lua de mel com a mulher na Reunião, e ela teria visto o ataque - que ocorreu a aproximadamente 50 metros da faixa de areia. A vigilância sobre esses animais no local havia sido suspensa por causa das más condições de visibilidade submarina.

As autoridades da ilha afirmaram que o turista tinha ignorado as recomendações para não praticar surfe e que outros frequentadores desse esporte o aconselharam a deixar o local.

"É necessário que quem desfruta do mar respeitem as regras para que sejam eficazes", disse em comunicado Jacqueline Farreyrol, senadora francesa e presidente do organismo de promoção turística da ilha.

Ataques animais: leopardo faz "ataque aéreo" na África

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade