PUBLICIDADE

Times Square e Empire State apagam suas luzes na "Hora do Planeta"

28 mar 2015 - 22h35
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Times Square, Empire State Building e outros ícones de Nova York apagaram suas luzes nesta sábado na "Hora do Planeta", a iniciativa global promovida pela Fundação Mundial para a Natureza (WWF) para pedir medidas contra a mudança climática e por um consumo energético sustentável.

Outros arranha-céus como o popular Rockefeller Center e parte do novo complexo do World Trade Center também aderiram à ação com um blecaute às 20h30 (local, 19h30 em Brasília).

A sede das Nações Unidas, no East River, também participou da iniciativa e ficou totalmente às escuras durante uma hora.

Em mensagem de apoio a "Hora do Planeta", o secretário- geral da organização, Ban Ki-moon, afirmou que a "mudança climática é um problema das pessoas, que causaram e que sofrem" e que a sociedade deve ser capaz de resolvê-lo.

"'A Hora do Planeta' mostra o que é possível, quando nos unimos em apoio ao nosso meio ambiente", assinalou Ban, que afirmou que o gesto de apagar as luzes serve para lembrar também as um bilhão de pessoas que não têm acesso à eletricidade.

"Seu futuro bem-estar requer acesso a uma energia limpa e acessível", ressaltou o diplomata coreano.

No total, mais de sete mil cidades em 172 países participaram hoje da "Hora do Planeta", que nasceu em Sydney em 2007.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade