PUBLICIDADE

RS: Justiça dá 48 horas para saída de contrários a corte de árvores

28 mai 2013 - 20h57
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça determinou, nesta terça-feira, prazo de 48 horas para que os manifestantes acampados ao lado da Câmara de Vereadores de Porto Alegre deixem o local. Os manifestantes protestam contra o corte de árvores para duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, obra realizada para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Segundo o juiz Fernando Carlos Tomasi Diniz, é "elogiável a atitude dos esbulhadores de tentar conscientizar as autoridades para a necessidade da proteção do meio ambiente. Essa postura, porém, deve ser exercida nos trilhos da legalidade. Querer doutrinar alguém na 'marra', já partindo para a resistência cega e obstinada, com ranço ideológico, como parece ser o caso, deixa de ser uma 'conscientização' legítima e desserve à democracia."

Na decisão, o juiz afirma que, se o prazo não for cumprido, "fica desde já deferido o uso da força policial para o cumpri-mento da medida, caso se faça necessário."

O magistrado destaca que se mantém a autorização para a derrubada de 95 das 115 árvores inicialmente previstas no projeto. As demais tiveram suspensa a derrubada por liminar ajuizada pelo Ministério Público.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade