PUBLICIDADE

Protesto do Greenpeace bloqueia posto de gasolina da Shell com bonecos Lego

5 ago 2014 - 13h17
Compartilhar

A organização ambientalista Greenpeace bloqueou nesta terça-feira, com bonecos Lego, um posto de gasolina de Shell em Buenos Aires, em protesto pelo acordo entre a empresa de brinquedos e a companhia petrolífera anglo-holandesa, que é acusada de destruir o Ártico, informou a Greenpeace Argentina em comunicado.

Quatro bonecos gigantes impediram o acesso no começo da manhã a uma dos postos de gasolina da Shell na capital argentina já que a Lego "está sendo utilizado para limpar a imagem da Shell, responsável por colocar em risco um ecossistema vital como o Ártico por seus planos de extração de petróleo", segundo o comunicado.

O protesto foi realizado no marco de uma campanha global da organização ambientalista que procura acabar com o acordo comercial entre a popular marca de brinquedos e a companhia petrolífera, que permitiu que fossem vendidos milhões de bonecos com o logotipo de Shell.

"Embora a LEGO diga que quer deixar para as crianças um mundo melhor, desde 2012 está associada com a Shell, uma das maiores contaminadoras no planeta que agora ameaça o Ártico", explica Mauro Fernández, coordenador da campanha de Clima e Energia do Greenpeace na Argentina, na nota.

"O melhor compromisso da LEGO com as crianças é acabar definitivamente com este acordo com a Shell e atuar mais responsavelmente na construção de suas alianças comerciais", acrescenta.

Além disso, o Greenpeace apresentou uma segunda parte do vídeo da campanha, na qual ilustram a destruição do Ártico com bonecos e blocos de construção da Lego.

A campanha mundial conta já com a adesão de mais de 700 mil pessoas, que assinaram como "Defensores do Ártico" para impulsionar a criação de um santuário na área.

EFE   
Compartilhar
Publicidade