PUBLICIDADE

Presidente da Rússia Vladimir Putin não participará da Rio+20

14 jun 2012 - 10h13
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cancelou a participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A delegação do país será chefiada pelo primeiro-ministro, Dmitri Medvedev. As informações são da Folha de São Paulo.

Confira a programação com os principais eventos

Veja onde está ocorrendo a Rio+20

O governo brasileiro não tem divulgado os nomes dos chefes de Estado que confirmaram presença no evento, mas diz que são 101 os que já indicaram que virão. O número divulgado na última semana era de 115.

Rio+20

Vinte anos após a Eco92, o Rio de Janeiro volta a receber governantes e sociedade civil de diversos países para discutir planos e ações para o futuro do planeta. A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre até o dia 22 de junho na cidade, deverá contribuir para a definição de uma agenda comum sobre o meio ambiente nas próximas décadas, com foco principal na economia verde e na erradicação da pobreza.

Composta por três momentos, a Rio+20 vai até o dia 15 com foco principal na discussão entre representantes governamentais sobre os documentos que posteriormente serão convencionados na Conferência. A partir do dia 16 e até 19 de junho, serão programados eventos com a sociedade civil. Já de 20 a 22 ocorrerá o Segmento de Alto Nível, para o qual é esperada a presença de diversos chefes de Estado e de governo dos países-membros das Nações Unidas.

Apesar dos esforços do secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, vários líderes mundiais não estarão presentes, como o presidente americano Barack Obama, a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro ministro britânico David Cameron. Ainda assim, o governo brasileiro aposta em uma agenda fortalecida após o encontro.

Centenas de indígenas procedentes de três continentes se reuniram nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para acender o "fogo sagrado", dando início aos dez dias de atividades paralelas à Rio+20
Centenas de indígenas procedentes de três continentes se reuniram nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para acender o "fogo sagrado", dando início aos dez dias de atividades paralelas à Rio+20
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade