PUBLICIDADE

Petrobras diz ter contido vazamento de óleo no pré-sal

1 fev 2012 - 08h28
Compartilhar

A Marinha informou que a Capitania dos Portos do Rio instaurou inquérito administrativo para apurar o vazamento de óleo em um poço da Petrobras no pré-sal na Bacia de Santos, a 300 quilômetros da costa de São Paulo. Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vão sobrevoar hoje a região para verificar a dimensão do vazamento. A empresa afirma que o vazamento foi contido.

De acordo com a Petrobras, vazaram 25 mil litros e não há risco de o óleo chegar às praias de São Paulo. O problema teria ocorrido na coluna de produção do navio-plataforma FPWSO Dynamic Producer. O inquérito da Capitania dos Portos do Rio deve ser concluído em 90 dias. A Marinha enviou para o local a fragata Niterói, com um helicóptero a bordo, para verificar as ações executadas na área.

Durante o sobrevoo, os técnicos do Ibama vão verificar a dimensão do vazamento de petróleo cru na área. De acordo com o Ibama, as atividades no local estão suspensas, e a empresa só poderá retomar o trabalho, depois de autorização do instituto.

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade