PUBLICIDADE

ONGs querem participar de processo de regulamentação do CAR

23 out 2012 - 09h23
Compartilhar

Organizações ambientalistas pedem à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a criação de um grupo de trabalho que permita participação de representantes da sociedade no processo de regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) previstos no novo Código Florestal.

O pedido foi feito durante encontro em Brasília que reuniu a ministra, representantes do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS).

Segundo Raul Silva Telles Valle, a despeito dos aspectos negativos suplantarem os positivos no novo Código Florestal, trata-se de cumprir a lei, criando espaços democráticos para a participação de todos. "É notória a importância da participação na regulamentação no PRA, a fim de garantir que haja cumprimento do que venha a ser estabelecido", diz carta entregue à ministra pelo FBOMS.

"Solicitamos a criação de um grupo de trabalho no âmbito do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) ou com caráter interministerial como canal de discussão e participação na regulamentação e implementação da nova lei", acrescenta documento da organização.

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade