PUBLICIDADE

Mundo

Número de mortos por vazamento de amônia no México chega a sete

21 ago 2013 - 16h10
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

O número de vítimas devido ao vazamento de amônia de um duto da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) no sul do Mexico chegou a sete mortos e 40 intoxicados, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais em Oaxaca, onde 1.500 pessoas precisaram ser retiradas de suas casas.

O vazamento aconteceu em um duto localizado na altura dos municípios rurais Matías Romero e Barrio La Soledad, em Oaxaca, informou através de sua conta no Twitter a procuradoria estatal.

A Pemex confirmou a informação e afirmou ter controlado o vazamento.

O diretor do Instituto Estatal de Defesa Civil, Manuel Maza, confirmou à AFP que o número de pessoas intoxicadas chegou a 40.

De acordo com a informação da Pemex, o incidente ocorreu na tarde de terça-feira quando trabalhadores que ampliavam uma estrada que une os portos de Salina Cruz (Oaxaca) e Coatzacoalcos (Veracruz, leste) atingiram acidentalmente o duto com sua retroescavadora.

Naquele dia, as autoridades informaram a respeito de quatro mortos e 15 intoxicados, assim como sobre 1.500 pessoas evacuadas.

As famílias que precisaram abandonar suas casas nas comunidades de Chivaniza, Campo Nuevo, El Sardinero, Rio Grande, entre outros, permaneciam nesta quarta-feira em abrigos e casas de familiares de comunidades próximas.

No entanto, a Agência Estatal de Investigações entrou com uma equipe de proteção no local do acidente, enquanto soldados e policiais mantêm a estrada fechada para evitar riscos aos passantes.

"A emergência ainda não terminou", ressaltou Maza à AFP.

O duto do acidente, de dez polegadas de diâmetro, vai do município de Cosoacalque, em Veracruz, a Salina Cruz.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade