PUBLICIDADE

Líderes empresariais debatem sustentabilidade nos negócios

Evento em São Paulo reunirá representantes de empresas que desde 2011 discutem modelos sustentáveis de se dirigir empresas

29 out 2013 - 18h07
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Dez líderes de grandes empresas reúnem-se nesta quarta, dia 30, no encontro anual da Plataforma Liderança Sustentável, em São Paulo, para apresentar como a sustentabilidade vem sendo inserida no planejamento estratégico de suas organizações. O evento, apenas para convidados, ocorrerá no Teatro Cultura Artística a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela internet.

O evento marca o início da 3ª etapa da Plataforma Liderança Sustentável, programa lançado em 2011 com a missão de inspirar, conectar e educar novos líderes para o tema da sustentabilidade. "Os depoimentos dos presidentes não trazem apenas histórias bem-sucedidas, mas também erros e aprendizados. A ideia é que a força da experiência relatada inspire e eduque mais e mais profissionais, formando uma grande teia de lideranças que colocam os valores da sustentabilidade no centro da tomada de decisão", explica Ricardo Voltolini, idealizador do movimento.

Na ocasião, também serão lançados dois programas educacionais: um para jovens líderes sustentáveis e outro para líderes sustentáveis em governos. A neutralização de carbono do evento será realizada pela empresa Reclicagem. "Já realizamos 186 encontros em 30 meses de existência, atingindo presencialmente 34 mil jovens líderes em todo o País. As videopalestras dos presidentes e especialistas, uma das nossas mais importantes ferramentas, já foram vistas por cerca de 250 mil pessoas", destaca Voltolini.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade