PUBLICIDADE

Navio mercante norte-coreano encalha em arrecifes do Golfo do México

15 jul 2014 - 16h11
Compartilhar

Um navio mercante norte-coreano que se dirigia ao porto mexicano de Veracruz (leste) encalhou na segunda-feira em uma zona de arrecifes do Golfo do México, informou uma fonte oficial, acrescentando que até o momento não se repor tam vítimas nem danos pelo acidente.

A embarcação "Mu Du Bong", que tinha zarpado de Cuba, "encalhou a 12 quilômetros do dique de acesso ao quebra-mar de acesso ao porto de Tuxpan (Veracruz) e não foram reportados danos ao casco, nem à tripulação", informou Ricardo Maza, diretor de atenção a emergências da Defesa Civil do estado.

O acidente se deveu, aparentemente, a uma falha de orientação por parte do capitão do navio, que se dirigia a Tuxpan para carregar diversas mercadorias.

Embora estivesse vazio, o navio desloca 6.500 toneladas, razão pela qual os trabalhos "para retirá-lo do leito marinho se complicaram e demandarão trabalho especializado" da Marinha e da Capitania dos Portos, acrescentou o funcionário, sem informar o tempo necessário para as manobras de retirada do navio.

Autoridades da Procuradoria Federal de Proteção do Meio Ambiente já estão no local dos fatos para confirmar que não houve danos ao arrecife, disse Maza.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade