PUBLICIDADE

Governo adia votação do Código Florestal para próxima semana

7 mar 2012 - 09h06
Compartilhar

O governo adiou por uma semana a votação do Código Florestal. O relator do projeto, deputado Paulo Piau, pode apresentar o parecer ainda hoje, mas a votação só deve ocorrer na próxima terça-feira. O governo é contra mudanças no texto negociado no Senado.


O governo deve endurecer as negociações com os deputados que pretendem descaracterizar o texto aprovado no Senado e já dá sinais de que pode não prorrogar decreto que vence no dia 11 de abril. Com a medida, os produtores ficariam expostos à aplicação de penalidades e cobrança de multas por desmatamento.


Governistas dizem que se for para mudar o texto aprovado no Senado, é melhor não votar. Avaliam que, com a não prorrogação do decreto que impede a cobrança de multas de fazendeiros, os desmatadores ficam expostos e o governo fica com imagem preservada para a Rio+20.


Hoje, deputados peemedebistas insatisfeitos com as relações mantidas pelo partido com o PMDB se reúnem, em Brasília, para tratar da votação do texto do novo Código Florestal. "Temos de dizer ao governo que não vamos votar. Não podemos ceder", afirma o deputado Darcísio Perondi.


Em São Paulo, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva assinou carta aberta lançada por organizações ambientalistas, como SOS Mata Atlântica e Instituto Socioambiental, contra a política ambiental do governo Dilma. De acordo com o texto, o primeiro ano de Dilma "foi marcado pelo maior retrocesso da agenda socioambiental desde o final da ditadura militar".

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade