PUBLICIDADE

Google oferece US$ 1mi a inovação para uso de energia limpa

O Google se associou ao Instituto de Engenheiros em Eletricidade e Eletrônica para apoiar o 'Littlebox Challenge'

23 jul 2014 - 20h41
(atualizado em 24/7/2014 às 00h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O desafio é miniaturizar os transformadores de energia à décima parte de seu tamanho atual, semelhantes a um 'cooler' grande</p>
O desafio é miniaturizar os transformadores de energia à décima parte de seu tamanho atual, semelhantes a um 'cooler' grande
Foto: Reuters

O gigante das buscas na internet Google oferece um prêmio de US$ 1 milhão por uma inovação que torne a energia de origem solar ou eólica mais prática para uso cotidiano. O Google se associou ao Instituto de Engenheiros em Eletricidade e Eletrônica para apoiar o "Littlebox Challenge" (Desafio da Caixinha), prometendo contemplar quem apresentar o melhor projeto de um aparelho maior que um laptop, que transforme de forma eficiente a corrente elétrica em alternada, que é a usada em residências e empresas.

As fontes de energia renovável como os painéis solares e os geradores eólicos produzem corrente direta, que deve ser transformada em alternada, que alimenta atualmente os complexos aparelhos que produzem energia a partir de fontes fósseis ou nucleares.

O desafio é miniaturizar os transformadores de energia à décima parte de seu tamanho atual, semelhantes a um 'cooler' grande.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade