PUBLICIDADE

Gisele Bündchen é modelo de compromisso com o meio ambiente

19 set 2013 - 03h07
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O "Campeões da Terra" reconhece a cada ano líderes governamentais, membros da sociedade civil e do setor privado cujas ações tiveram um impacto positivo para o meio ambiente
O "Campeões da Terra" reconhece a cada ano líderes governamentais, membros da sociedade civil e do setor privado cujas ações tiveram um impacto positivo para o meio ambiente
Foto: EFE

A modelo Gisele Bündchen, embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, sigla em inglês) desde 2009, foi madrinha da cerimônia de entrega do Prêmio Campeões da Terra nesta quarta-feira em Nova York.

Comprometida com a natureza desde a infância, Gisele uniu hoje o glamour e a sustentabilidade no Museu de História Natural de Nova York durante a entrega do prêmio que reconhece as contribuições para o meio ambiente, públicas e privadas, e que teve entre os ganhadores deste ano a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira.

Gisele estava com um vestido laranja curto, com seus longos cabelos soltos e esbanjou simpatia e vigor para defender a causa em uma cerimônia que terminou com um baile.

A modelo lembrou que os Estados Unidos desperdiçam 40% de sua comida, enquanto uma em cada sete pessoas passa fome no resto do mundo e pediu que os cidadãos de Nova York e do mundo tenham uma atitude mais responsável.

Gisele conversou hoje com a ministra Izabella e também posou com as crianças vencedoras dos prêmios do 22º concurso de desenho infantil do PNUMA.

A modelo, que nos últimos anos assumiu sua presença estelar nessa cerimônia anual, começou a colaborar ativamente com as causas ambientais há dez anos, quando passou alguns dias na reserva indígena do Xingu, na Amazônia brasileira, e tomou conhecimento do enorme impacto ambiental existente na região.

Em 2008, criou o projeto Água Limpa em sua cidade natal, Horizontina, com a intenção de proteger a vegetação da região e preservar suas águas e lançou um blog de conscientização a respeito.

Ministra Izabella Teixeira recebe prêmio ambiental na ONU

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade