PUBLICIDADE

Etanol: projeto oferece bolsas em Engenharia Química

26 nov 2012 - 10h32
Compartilhar

Estão sendo oferecidas bolsas de mestrado e de doutorado em Engenharia Química no âmbito do projeto de pesquisa Estudo de Processos Integrados de Produção e Recuperação de Etanol 1G, que tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da ETH Bionergia.

Os candidatos devem ter, preferencialmente, formação em Engenharia Química. Devem se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (PPG-EQ/UFSCar) até o dia 30 de novembro de 2012 para ingresso no primeiro semestre de 2013.

Os temas são: 1) Estudo da recuperação de solvente por destilação instantânea de equilíbrio (mestrado); 2) Estudo de absorção de etanol de gás carbônico em diferentes solventes (mestrado); 3) Integração dos processos de produção e recuperação de etanol 1G (doutorado); 4) Fermentação extrativa utilizando solventes orgânicos (doutorado).

Mais informações: temas 1, 2 e 3, com Marco Giulietti (giulietti@ufscar.br), Luiz Fernando de Moura (mouralf@ufscar.br), André Bernardo (abernardo@ufscar.br), e tema 4, com Alberto Colli Badino Junior (badinojr@ufscar.br) ou Antonio José Gonçalves da Cruz (ajgcruz@ufscar.br).

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade