PUBLICIDADE

Empresa francesa Voltalia desenvolve parques eólicos no Brasil

8 jun 2015 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa francesa de projetos eólicos e solares Voltalia anunciou, nesta segunda-feira, que um de seus parques eólicos em construção no Brasil está atrasado, enquanto um segundo estará em funcionamento antes da data prevista.

Os trabalhos de construção do projeto em São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte), que compreende quatro parques eólicos com capacidade de geração mínima de 27 megawatts cada, "estão de acordo" com o calendário anunciado, mas "devido a um atraso na construção das linhas de conexão à rede", de responsabilidade do governo brasileiro, estes parques não poderão funcionar imediatamente, explicou a empresa em um comunicado.

A Voltalia "já fez gestões oficiais junto à reguladora ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)", com o objetivo de obter a compensação financeira prevista nas condições da oferta de leilão público, acrescentou.

Isto permitirá à Voltalia registrar o volume de negócios deste parque no terceiro trimestre deste ano, conforme o previsto.

A empresa explicou que, segundo a ANEEL, a linha de transmissão que permitirá que a energia gerada seja disponibilizada na rede estará pronta em fevereiro de 2016.

Por outro lado, o complexo de Vamcruz, na Serra do Mel, também no Rio Grande do Norte, com capacidade para gerar 93 MW, está "significativamente avançado" com relação ao calendário previsto, anunciou a Voltalia.

"A maior parte do parque deverá fornecer eletricidade à rede antes do fim do ano", acrescentou a empresa, enquanto seu funcionamento estava previsto para o primeiro trimestre de 2016.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade