1 evento ao vivo

DF tem melhor desenvolvimento social do País, diz FGV

4 dez 2012
13h01
atualizado às 13h03

O Distrito Federal ocupa primeira posição em ranking que mede o desenvolvimento social dos municípios e Estados brasileiros. De acordo com o Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios (ISDM), lançado nesta terça-feira em São Paulo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Distrito Federal - representado apenas pelo município de Brasília - alcançou ISDM de 5,71.


A nota é a mesma obtida pelo Estado de São Paulo. Entretanto, quando consideradas as variáveis que compõe as notas, o Distrito Federal teve melhor desempenho. A terceira posição ficou com Santa Catarina, com 5,60. O Estado com a pior posição na lista foi o do Maranhão, com média de 3,35.


O município com a maior nota do País foi Trabiju, na região de Araraquara, interior de São Paulo, com ISDM de 6,28 - bem acima da média do País, que foi de 5. O município com o menor desempenho foi Uiramutã, em Roraima com um ISDM de 0,55.


O estudo analisou o desempenho dos municípios com relação 28 indicadores, divididos em cinco temas: Habitação, Renda, Trabalho, Educação, Saúde/Segurança. A pontuação varia de 0 a 10.


Fonte: DiárioNet DiárioNet

compartilhe

publicidade
publicidade